Sexualidade livre e a força da cultura sobre o corpo

“Eu reconheço que em mim habita mais do que utilizo.” Filosofia Caminho Nobre

Este texto tem a intenção de REVELAR o papel positivo da sexualidade na evolução espiritual. A Filosofia Caminho Nobre ensina que TODOS os recursos e benefícios presentes no corpo humano são importantes para a ampliação da consciência e para a evolução espiritual.

No final do século XIX, na Inglaterra, os médicos discutiam se a mulher sadia tinha a capacidade de ter orgasmo ou não.

Parece loucura. Mas a repressão aos desejos femininos era tão INTENSA que eles consideravam “normal” a falta de desejo. Aliás, mulheres que tinham o orgasmo eram vistas como histéricas (doentes).

Observe a força que a cultura possui sobre o corpo humano. As crenças são capazes de inibir orgasmos, podem destruir corpos e conseguem arrasar com vidas humanas.

As crenças interferem no ENTENDIMENTO DA REALIDADE e são capazes de moldar a SENSIBILIDADE. A sensibilidade é fundamental para o prazer sexual. A sensibilidade é importantíssima para a vida humana e vai além da sexualidade. Ela está relacionada, por exemplo, à capacidade de PERCEBER as intuições, as sensações, as vocações, as emanações do espírito, os sentimentos sutis, etc.

LEIA TAMBÉM: O que é intuição? Um guia prático para compreender as intuições

Crenças que inibem o prazer sexual atuam inibindo a sensibilidade. Essa inibição CONTURBA o funcionamento geral da sensibilidade. Ou seja, a inibição da sexualidade atrapalha o desenvolvimento da sensibilidade em várias outras áreas.

ASSISTA O VÍDEO do Canal Caminho Nobre:

Como as crenças dirigem o destino das pessoas

Ao longo das décadas seguintes (no século XX) aconteceram muitas transformações positivas no que diz respeito à sexualidade feminina e ao seu direito ao orgasmo. As crenças foram SE ADAPTANDO à essa mudança. Porém, uma parte central ainda se mantém forte: a relação entre sexualidade e “impureza” continua sendo muito comum até os dias de hoje.

Existe uma crença persistente que associa “pureza” com a não sexualidade. Essa crença também associa repressão da sexualidade com moral elevada. São crenças imaturas que foram construídas por sociedades imaturas. Ou seja, ainda hoje existe uma NEGAÇÃO muito grande da IMPORTÂNCIA POSITIVA da sexualidade para a evolução espiritual.

A vivência SADIA da sexualidade envolve a valorização da sua função de prazer, descanso, relaxamento, intimidade, etc. Como tudo na vida deve-se ter um uso equilibrado e sensato. Dito isso, é preciso ter clareza: uma pessoa que se delicia com o prazer sexual está muito mais sintonizada com as vibrações elevadas que uma pessoa que reprime a sua sexualidade.

A Filosofia Caminho Nobre ensina que a evolução espiritual LIBERTA as pessoas do jugo do PRECONCEITO e da COMPLICAÇÃO.

O oposto da complicação é a simplicidade. A simplicidade nos diz que o USUFRUTO da sexualidade faz parte da vivência humana sadia. A natureza foi organizada dessa forma para facilitar a evolução humana. Portanto, a evolução espiritual favorece a vivência sadia deste RECURSO que a natureza proporciona.

Vamos nos aprofundar:

No século XIX, na Inglaterra, a evolução espiritual de algumas mulheres produziu o ROMPIMENTO dos BLOQUEIOS MORAIS aos seus desejos sexuais. Ou seja, a evolução espiritual verdadeira facilitou o sentimento de tesão e ajudou a ampliar o prazer sexual. Ou seja, romper com os bloqueios morais à sexualidade facilita a sensibilidade ao toque, ao orgasmo e à descontração que envolve o sexo saudável.

LEIA TAMBÉM: A verdade, a realidade e o amor. A essência de uma comunicação realmente positiva

O que aprender?  A evolução espiritual verdadeira ensina a pessoa a valorizar e aproveitar os bons recursos que a natureza proporciona.

As mulheres que evoluíram se tornaram DIFERENTES de outras mulheres que se mantiveram reprimidas. As mulheres reprimidas usaram o escudo do orgulho para se sentirem superiores por serem “puras” e “não se entregarem para os desejos carnais”. Na realidade, elas eram comandadas por crenças imaturas e por interesses em serem superioras (orgulho e vaidade).

As mulheres que realmente evoluíram espiritualmente romperam com o comando das crenças imaturas. Elas se tornaram DIFERENTES e tiveram que enfrentar os desafios de serem diferentes. Ou seja, tiveram que enfrentar os desafios de verem o próprio corpo funcionando de uma forma que as crenças sociais negativizavam (doentes, pecadoras, etc).

Explicando melhor:

A mulher que realmente se elevou espiritualmente, rompeu com a moral imatura da chamada era vitoriana. O resultado é que essa mulher libertou seu corpo para ter prazer. Afinal, essa é a condição NATURAL do corpo quando ele se liberta da OPRESSÃO da cultura.

Mas, essa libertação não foi completa porque continuavam a existir muitas crenças imaturas que COMPLICAVAM a relação dessa mulher com a sua sexualidade. Por exemplo: o sexo era visto como pecado e essa mulher não queria ir para o inferno.

[IMPORTANTE: a libertação da opressão da cultura/sociedade só é COMPLETA quando existe o DESAPRENDIZADO.]

LEIA TAMBÉM: É preciso desaprender para ter uma Mente Neutra. Faça a higiene mental e facilite a conexão com o espírito

Portanto, essa mulher que realmente evoluiu libertou o seu prazer. Mas, ele AINDA não era completamente livre. Ela ainda mantinha na “sua cabeça” crenças que COMPLICAVAM a sua vivência sexual. O prazer sexual é para ser simples, mas se torna complexo pela quantidade de crenças imaturas presentes na mente das pessoas.

Regra da vida: a cultura é “criada” por pessoas imaturas. Ela traz em si imaturidades, falsidades e limitações.

Quando ampliamos a consciência, elevamos as vibrações e desenvolvemos mais sabedoria NECESSARIAMENTE rompemos com vários “dogmas” sociais e culturais.

LEIA TAMBÉM: A verdade é a melhor forma de ser delicado

O EGO É SEMPRE DEPENDENTE

O ego dessa mulher do século XIX era dependente dos estímulos externos (moral sexual, por exemplo). No século XXI o ego continua exatamente igual: o que vem de fora continua dominando a mente das pessoas. Ou seja, a mente da maioria dos seres humanos está sendo moldada pelo que “vem de fora” – redes sociais, televisão, crenças do grupo social, etc.

Ontem e hoje, as pessoas continuam DEPENDENTES dos estímulos externos porque ainda são muito imaturas. Todavia, se ocorre a evolução espiritual, o resultado é a DIMINUIÇÃO da influência dos eventos externos sobre a mente.

O ego é sempre dependente. Os sábios tornam o seu ego dependente do que vem do espírito e da influência das vibrações elevadas. Dessa forma, diminuem a força do que vem de fora (cultura, sociedade, etc.).

Um dos ótimos recursos que deve ser utilizado no processo de evolução espiritual é o ESVAZIAR A MENTE. Ou seja, esvaziar a mente é fundamental nesse processo de diminuição da influência externa. Por exemplo: uma mulher afegã cobre todo o corpo porque tem a crença de que esse é o comportamento de uma mulher digna. A crença veio de fora e “fez morada” na sua mente. A mente humana vai ACUMULANDO crenças, informações, memórias, condicionamentos, etc. Esse acúmulo complica a sensibilidade, inibe a vivência das vibrações elevadas e conturba a conexão espírito-consciência.

Os sábios ESVAZIAM a mente de crenças, condicionamentos, traumas, etc. Eles esvaziam a mente para simplificar o usufruto da sexualidade, para vivenciar mais facilmente os sentimentos mais nobres, para praticar o melhor de si, elevar suas vibrações, etc.

VÍDEO do Canal Caminho Nobre

O espírito fala com a consciência através do corpo. Desenvolva a sua sensibilidade para escutá-lo.

A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E A SEXUALIDADE LIVRE

Vamos agora entender um princípio importantíssimo para a evolução espiritual. Vamos continuar a usar a sexualidade como exemplo.

Depois do século XIX, na Inglaterra, a diminuição dos BLOQUEIOS MORAIS E CORPORAIS à sexualidade levou as mulheres a aumentarem o desejo sexual e se reconhecessem como alguém capaz de ter orgasmos.

O que aconteceria se esses bloqueios diminuíssem ainda mais? Será que os desejos aumentariam mais ainda?

A resposta é NÃO.(1)

Importante:

DIMINUIR OS BLOQUEIOS é sempre um dos objetivos da evolução espiritual. A submissão do ego às emanações do espírito é mais fácil quando existe o esvaziar da mente (menos bloqueios, menos traumas, menos condicionamentos e menos crenças imaturas).

O primeiro movimento de desbloquear repressões sexuais foi o aumento do interesse sexual. Quando o desbloqueio é ampliado, o que é libertado são dois elementos COMPLEMENTARES à sexualidade: sensibilidade e autopercepção do corpo.

[Entenda: para bloquear um COMPORTAMENTO NATURAL é necessário bloquear várias “áreas da mente” que estão associadas a ele.]

A SENSIBILIDADE e a AUTOPERCEPÇÃO DO CORPO são dois recursos importantíssimos para o desenvolvimento da espiritualidade. Eles podem e devem ser treinados através da sexualidade.

Tudo na natureza possui MÚLTIPLAS FUNÇÕES. Uma das funções da sexualidade é treinar a sensibilidade e a autopercepção do corpo.

Algumas pessoas ditas religiosas (repletas de regras morais imaturas) se assustam quando descobrem que viver plenamente a própria sexualidade ajuda na evolução espiritual.

CLIQUE AQUI

Até hoje existem aqueles que reproduzem crenças imaturas sobre a sexualidade. As crenças imaturas negativizam e criam confusões e injustiças.

A verdade sobre a sexualidade: ela é um benefício que deve ser usado com bom senso e harmonia. O não uso da sexualidade jamais significará “pureza”, “elevação”, “santidade” ou qualquer outra suposta qualidade.

O homem e a mulher que são ativos sexualmente possuem a mesma “pureza”/”elevação” que aqueles que não são ativos. Lembre-se que a evolução espiritual liberta as pessoas do jugo do preconceito e da complicação. Sem essa libertação, a evolução espiritual é diminuta.

A Filosofia Caminho Nobre ensina: a elevação espiritual e a sintonia com as vibrações mais elevadas nos levam a romper com partes da cultura e da moral que são frutos da imaturidade coletiva.

Repense suas crenças acerca da sexualidade. A natureza foi organizada para trazer desafios para o ser humano. Mas, também foi organizada para trazer facilidades, alegria, prazer, descanso, consolo, intimidade, proximidade, etc.

Autor: Regis Mesquita

LEITURA RECOMENDADA

A saúde mental e física do Ser Humano está vinculada às Leis da Espiritualidade

Comentários:

(1) Existe muito medo da sexualidade livre. As pessoas imaturas fantasiam que pessoas com a real liberdade sexual teriam uma vida devassa. A sexualidade é algo natural no ser humano. Tudo o que é natural no ser humano precisa ser praticado com harmonia. A harmonia é conseguida através da COMPLETUDE (quando qualidades nobres se somam a sentimentos nobres).

Portanto, são as diversas qualidades nobres e sentimentos nobres que levarão o ser humano a ter uma sexualidade livre e bem direcionada. (Bloqueios servem apenas para complicar e desvirtuar a realidade. Ou seja, atrapalham a evolução espiritual do ser humano. Eles são frutos da imaturidade e da falta de sabedoria.)

[ATENÇÃO: mais abaixo tem um texto bônus sobre os efeitos do moralismo sobre a sexualidade.]

CURSO ESPIRITUALIDADE E RACISMO

(Aula 1): introdução

(Aula 2): O pensamento conservador: invisibilização e desqualificação do outro.

(Aula 3 – parte 1): A verdadeira GUERRA entre a realidade e as crenças

(Aula 3 – parte 2): A verdadeira GUERRA entre a realidade e as crenças

Oitavo passo da evolução espiritual: aprenda a escutar o espírito que você é.

LEIA O LIVRO “A ESPIRITUALIDADE NO DIA A DIA”

A ERA VITORIANA, TEMPO DE CONSERVADORISMO E HIPOCRISIA

A rainha Vitória (do Reino Unido) reinou de 1837 até 1901. Ela se tornou o símbolo maior do conservadorismo e da hipocrisia.

Ela é considerada a maior traficante de drogas da humanidade. Essa rainha ordenou duas guerras contra a China, para impor à força o tráfico de ópio. Durante décadas, de 10 a 20% da receita do Reino Unido vinha do tráfico de drogas.

Por outro lado, seu reinado foi marcado pela pregação de rígidos valores morais e sociais. O sexo, por exemplo, deveria ser feito apenas com fins reprodutivos. A castidade era uma virtude essencial e cabia à família proteger de todas as formas a “virtude” de suas filhas, irmãs e esposas.

A rainha traficante era puritana. Mas, seu fundamentalismo religioso não via problema em crianças de QUATRO anos trabalharem, fossem açoitadas pelos patrões, morressem de fome e muito mais.

ASSISTA O VÍDEO:

Orgulho e vaidade podem te levar à autossabotagem

O manual conservador de todos os tempos diz o mesmo: COLOQUE MEDO NAS PESSOAS. Por isso, as pregações “médicas” diziam que o prazer sexual era doença que poderia causar cegueira. O prazer feminino era visto como decadência moral, pecado religioso e doença que poderia levar à loucura. Outro medo que os conservadores disseminavam era de que comer após o ato sexual podia causar derrame.

Esse mesmo período viu prosperar perversões de todos os tipos. Sobre essas perversões, sugiro ao leitor desse texto que procure outras fontes de informações.

O que memorizar?

A vivência da sexualidade é parte da natureza humana. Portanto, ela tem o seu valor, a sua importância e as suas funções.

O bloqueio da sexualidade através de crenças imaturas leva à hipocrisia, à maldade, à injustiça e ao sofrimento.

A sexualidade é um BENEFÍCIO que deve ser usado com harmonia, como todos os outros recursos humanos. A sexualidade humana é uma FACILIDADE que pode favorecer a evolução espiritual de uma pessoa e de uma sociedade.

O conservadorismo é fonte de grandes sofrimentos, perversões, mentiras, etc. A propaganda conservadora visa confundir AS PESSOAS CORRETAS criando regras, crenças e teorias erradas, incompletas e insensatas. Um dos principais instrumentos de disseminação das ideias conservadoras é o medo (e também a insegurança).

Autor: Regis Mesquita

SIGA O SITE CAMINHO NOBRE NAS REDES SOCIAIS

Twitter , Instagram , Facebook , Link Tree , Pinterest , Livros do Autor , Grupo Telegram , Canal Youtube

ASSISTA O VÍDEO:

Pessoas que agem no automatismo, como se fossem formigas. Supere este problema e liberte sua mente

LEIA TAMBÉM:

A verdade, a realidade e o amor. A essência de uma comunicação realmente positiva

O método de Jesus para a transformação pessoal e a elevação espiritual

Seja bem-vindo! A regra especial do Caminho Nobre

Sobre como os desejos produzem a maldade

Sou o tipo de pessoa que vê beleza nas coisas mais simples e felicidade nas coisas mais bobas

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente ao jugo da escravidão. 
Gálatas 5:1

Dica de estudo:

Os textos do site Caminho Nobre devem ser lidos pelo menos 4 vezes.

Mais vale ler várias vezes um texto, do que ler rapidamente vários textos.

Os melhores aprendizados sempre ocorrem a partir da segunda leitura.

Na terceira leitura você memoriza os ensinamentos.

Depois, pratique-os com perseverança.

DIREITOS AUTORAIS

Os textos do Site Caminho Nobre, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).

Deixe um comentário