Ninguém controla tudo o que acontece na própria vida

 

 

O antigo está passando e o novo está se aproximando. Frases motivacionais.

 

 

Na Antártida, as mamães pinguim estavam se esforçando para proteger os novos seres que cresciam dentro dos ovos. Este esforço dava sentido às suas vidas, pois nada satisfaz mais os seres vivos que seguir seus “instintos” (as leis que organizam a natureza).

 

Observando-as estavam os maiores predadores, seres humanos. Com máquinas de filmagem poderosas seguiam cada passo das famílias que procriavam. Aqueles intrusos aumentavam o stress e realçava o risco de gerar uma nova vida. Seguir as leis da natureza exige coragem e entrega, e todas as famílias se mantinham focadas nos seus objetivos.

 

Os filhotes nasceram, foram alimentados; muitos sobreviveram, muitos morreram. Quem sobreviveu foi obrigado a começar a cuidar de si. Os jovens pinguins se dirigiram rumo à baia na qual pela primeira vez nadariam no mar.

 

Os mais fortes sobreviveriam, repetiam os humanos enquanto olhavam os pequenos pinguins se deslocando. No meio dos filhotes havia um deformado, que era manco. Andava mais devagar que os outros e, aos poucos, ficou para trás. Seus coleguinhas chegaram à baia e perceberam que no mar havia focas e outros animais aguardando-os para devorá-los. Divididos entre o medo e o senso de dever da genética, os pequeninos foram pulando no mar. Vários morriam na boca dos predadores comilões. O pinguim manco ainda caminhava rumo à baia quando os predadores de barriga cheia já não se entusiasmavam em abocanhar suas presas.

 

O pinguim manco chegou e pulou na água. Nadou em paz e se juntou aos outros coleguinhas sobreviventes. Ele cresceu e procriou. Por isto, a genética do pinguim manco está até hoje produzindo outros manquinhos.

 

Os homens das máquinas poderosas se surpreenderam: o “mais fraco e menos preparado” sobreviveu. Ele chegou quando o banquete já estava no fim. Há bilhões de anos funciona assim, cada uma das milhares de variáveis do meio ambiente produzem resultados diferentes na determinação de quem sobrevive.

 

Ninguém nunca controla todas as variáveis da vida.

 

Cabe a cada pessoa seguir as leis de Deus e caminhar sabendo que o que acontece com ela não depende só dela. Dois comportamentos iguais podem gerar resultados muito diferentes. Ser manco pode te salvar a vida ou pode te causar muitos danos. Na verdade, para Deus é indiferente se a pessoa vai sobreviver ou não. Ele mostra isto através do reino animal.

 

Todo bem que tu plantares será retribuído em vosso interior

 

Para a consciência seguir a lógica do espírito é preciso treinamento

 

Cuidado com a divisão da mente. Método para expandir sua consciência.

 

Mentalização: ótima opção para descansar a mente e sair do negativismo

 

 

Alguém pode perguntar: Deus é cruel?

 

As pessoas se angustiam porque apenas fingem que confiam no plano espiritual. Se confiassem teriam paz, porque o que termina aqui continua lá. E as habilidades espirituais desenvolvidas aqui continuam a serem utilizadas lá. Se a vida termina aqui, continua lá. Todos possuem muitas oportunidades, mesmo os que perderam a vida encarnada.

 

Alguém poderia perguntar: tanto faz ser comido ou não?

 

As pessoas apegam-se à vida encarnada, porque ainda não sentiram ou presenciaram a verdadeira espiritualidade. Seus apegos são frutos da imaturidade. Apegam-se à vida encarnada da mesma forma que uma criança pequena briga por causa de um brinquedo. Não confiam que as oportunidades continuam, a vida continua fora do corpo.

 

É tudo muito simples: as oportunidades continuam. Nada é definitivo. Não adianta se apegar e nem criar ilusões.

 

Não se iluda: você planta e pode não colher. Se você plantar, você pode aprender, desenvolver qualidades e sabedorias. Sua vida será melhor, porque você estará mais amadurecido e evoluído. Todavia, os eventos da sua vida não dependerão somente de você.

 

Você está inserido em uma cultura e sociedade. É uma grande interdependência. O que acontece com a ecologia, por exemplo, terá um grande reflexo em sua vida (mesmo que você seja o campeão da vida equilibrada). Você será afetado pelo conjunto das ações de bilhões de outras pessoas. Tudo está interconectado; a realidade é muito maior do que sua ação, pensamentos, decisões, sentimentos.

 

Você está submetido à uma realidade e deve aprender com ela. Ela te traz desafios, muitos que você não escolheu ou jamais pensou em enfrentar.  A realidade vem e te obriga a experimentar muitas situações. O sábio aceita e pergunta: qual o desafio que devo enfrentar em tal situação?

 

É assim que se forma pessoas fortes e preparadas para superação das dificuldades. É assim que se forma pessoas sábias para aproveitarem as facilidades. Porque a pessoa imatura tem grande dificuldade de aproveitar as facilidades e tudo o que lhe ajuda a ter mais capacidade e qualidades.

 

Abandone a ilusão do controle. Aprenda a “surfar” na realidade; aproveitando as facilidades e superando as dificuldades.

 

Lembre-se  da mentalização 30: “Obrigado por me querer forte e capaz.”

 

Todas as “trovoadas” da vida te ensinam que ela te traz grandes novidades (a vida é imponderável). Torne-se forte para estar tranquilo mesmo em meio à maior tempestade.

 

“As pessoas não sofrem pelos fenômenos serem impermanentes, sofrem por desejarem que aquilo que é impermanente seja permanente”. Buda

 

Autor: Regis Mesquita

 

Para acompanhar as atualizações do Blog Caminho Nobre no Facebook: https://www.facebook.com/apsicologiaracional/

 

No twitter: https://twitter.com/saberespirita

 

 

Gostou deste texto?

Recomende esta postagem no G+, compartilhe no Facebook, retuite ou mande o link deste texto por email.

 

 

Leia também:

 

A manhã sagrada: reorganize-se para criar um espaço sagrado de disciplina e satisfação

 

Gerando boas vibrações para dinamizar a vida

 

O que é ser humilde? Saiba como a humildade vai te ajudar a ter uma vida melhor

 

Aprenda a tolerar um pouco de sofrimento para fortalecer sua mente. Mente forte é mais preparada para evoluir e conquistar objetivos.

 

O esforço mínimo está em fazer bem feito

 

Use sua vida para impedir que o negativo e o sofrimento espalhem pelo planeta

 

As perdas nos obrigam a enfrentar situações que jamais escolheríamos espontaneamente

 

 

Ofereça o que você desenvolveu de bom. Deixe fluir tudo de bom que há em você.

 

 
Campanha:

 

receba todos os textos e mentalizações do Blog Caminho Nobre diretamente no seu email.

 

Faça assim:

 

Na coluna da direita, você encontra um lugar para digitar seu email. Após enviar seu email, você receberá um email de confirmação com link para você clicar e confirmar sua inscrição. Após esta confirmação você receberá todos os textos que forem incluídos no Blog Caminho Nobre.

 

 

Direitos Autorais:

Os textos do Blog Caminho Nobre, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão registrados junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

 

 

Assumirei a responsabilidade por me fazer feliz.

Blog Nascer Várias Vezes (explicando a reencarnação)

 
 

favoritos

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Caudina Romana Filha
    out 31, 2011 @ 21:26:42

    E VERDADE NINGEM CONTROLA TUDO QUE ACONTECE NA VIDA SÃO TANTAS QUE ACONTECE! NO INICIO Á CRIANÇA CRECE DEPENDENTE DA ORDEM DOS PAIS, DOS CONSELHOS DOS AMIGOS QUANDO OS PAIS SÃO CORRETO ENCINÃO CORRETAMENTE PRA OS FILHOS O QUE É BOM MAS QUANDO OS PAIS TEM UMA MENTE CONFUSA CRIÃM CONFUSÃO NA MENTE DOS FILHOS AU CONTRARIO DO PENSAMENTO E AÇÃO CORRETA QUANDO UMA CRIANÇA NÃO ESTAR SEGURA DO QUE É SERTO OU ERRADO Á TENDENCIA É ACREDITAR NOS PREDADORES OU FILMADODER DAS FAMILHAS QUE BUSCÃO DESORIENTAR DESMOTIVAR E CONTROLAS. SEMELHANTE NOS DIAS DE HOJE VEIJO MUITOS PAIS CONTRA FILHO E FILHO CONTRA PAIS E NO FINAL DAS CONTAS OS DESORIENTADORES,, OS QUE SI BENEFICIARÃO DOS SEXO DAS MENINAS E PRODUSEM FILHOS DEICHAREM ELAS GRAVIDAS POR CONTA DOS PAIS QUE JA ESTÃO REVOLTADOS COM ELAS, E O PIOR ESTÃO SENDO OBRIGADO Á CRIAR ESTAS CRIANÇAS COM AMOR OU SEM AMOR, MUITAS CRIANÇAS ESTÃO SOFRENDO NA POSSE DE AVOS QUE NÃO QUERIÃO ADOTAR AQUELA GRAVIDA EM CASA MÁS NÃO ENCONTRANDO OUTRO JEITO SÃO OBRIGADO Á CRIAR E O FUTURO DESTAS CRIANÇA SEM AMOR DE PAIS QUAL SERAR? ACHO NO MEU PONTO DE VISTA QUE QUANDO OS PAIS NÃO CUIDA DOS JOVEM É LOGO CHEGA OS PREDADORES PRA ENCINAR DANÇA E OUTRAS COISAS.ROGO Á DEUS QUE ENTRA COM PROVIDENÇA NA VIDA DAS CRIANÇAS OBRIGADA CLAUDINA ROMANA

    Responder

  2. Cláudia Fonte
    nov 01, 2011 @ 11:33:13

    Bonita história. Um convite à reflexão…

    Responder

  3. Marcelly
    ago 07, 2012 @ 18:02:42

    Seu Blog é maravilhoso, ja li e reli diversos textos!
    Nunca pare de escrever, vc ajuda muitas pessoas!!
    Eu me sinto muito bem lendo e refletindo sobre oq vc escreve, estou aprendendo muito, Obrigado!

    Responder

  4. Trackback: Mentalização para a maior de todas as vitórias | Caminho Nobre
  5. Fabiane Santos
    mar 25, 2013 @ 12:36:53

    Seu Blog tornou uma ferramenta essencial para minha formação diária, já li vários textos e continuo lendo sempre, e sempre aguardando uma nova postagem. Parabéns pelo seu trabalho assim como me ajuda acredito que deve ajudar muitas pessoas.

    Responder

  6. Alcino
    dez 30, 2014 @ 16:53:20

    Estou visitando pela primeira vez seu Blog, é simplismente de uma profundidade, para mim gostei muito.Sempre que der vou acessar.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.682 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: