Gerando boas vibrações para dinamizar a vida

 

Você possui grandes recursos no seu interior. Confie em você.

 

 

Por Regis Mesquita

 

Um dos preceitos mais importantes da Educação do Espírito é que todas as pessoas devem facilitar a comunicação entre o inconsciente e a consciência. Traduzindo: a consciência pode se “fechar” e não “escutar” nada além dela mesma ou pode se abrir e prestar atenção ao que chega até ela. A consciência deve ser expandida. Assim, ela torna-se mais aberta para perceber informações, vibrações e outros estímulos que tem sua origem no plano espiritual, no inconsciente da pessoa ou em vibrações sutis presente no ambiente.
 

Exemplo de informação com origem no inconsciente: traumas, que podem ser mais facilmente resolvidos se chegarem até a consciência. Estes traumas sempre atuarão sobre a mente, normalmente de forma indireta e subconsciente, e se perpetuarão quando isolados.
 

Existe também muita coisa boa que merece fazer parte da consciência. Por exemplo, sabedorias e experiências desenvolvidas antes do nascimento ou ofertadas pela espiritualidade. Aceitar e permitir o Fluxo (estímulos sequenciais que chegam até a pessoa e podem dirigir sua vida) só facilita a vida e favorece a evolução/amadurecimento da pessoa.
 

Estas sabedorias precisam das vibrações elevadas para adentrarem na mente em maior quantidade e com mais força. As vibrações elevadas são, portanto, a forma através da qual a consciência se abre para a entrada destes conteúdos e vivências mais elevadas.

 

O espírito evoluído deve manter sempre suas vibrações elevadas

Vibrações elevadas podem mudar nosso comportamento

Cinco motivos para você aprender a parar seus pensamentos

 

Depois desta breve explicação, gostaria de apresentar um caso real e prático.
 

Ela tinha uma farmácia. Nela vendia alguns remédios “polêmicos”. Um destes remédios era abortivo. Ela sabia disso, sentia-se incomodada, mas se conformava com a situação.
 

Todas as farmácias vendiam o remédio. Esta era a desculpa para colocar este problema em último lugar nas suas prioridades de vida. Todavia, o problema existia e a dona da farmácia era parte importante na perpetuação da situação.
 

Um dia ela decidiu: “não vou vender mais este remédio. Deixarei de ter lucro com ele. Vou deixar de agir segundo o exemplo dos outros donos de farmácia e vou agir segundo meus valores”.
 

O que ela fez foi se “levar a sério”. Foi prestar atenção em quem ela era e agir coerentemente. Todos os seres humanos possuem muitas informações boas em seu interior. Ao mesmo tempo, muitos maus exemplos vêm da sociedade, principalmente quando envolve dinheiro. Ela deixou de copiar o que vinha da sociedade e aceitou o que havia de belo dentro de si.
 

Uma ótima opção de vida é aceitar e seguir o que há de belo e nobre dentro de si. São os melhores indicadores de direção a seguir.
 

A mulher se preparou para a perda financeira e para o ganho pessoal. É muito importante as pessoas se prepararem para a transformação verdadeira, pois ela sempre traz desafios.
 

Quando os clientes chegavam procurando o remédio abortivo ela dizia: “nós só vendemos aquilo que faz bem para as pessoas”. Não era uma simples estratégia de marketing, era uma decisão real e verdadeira. Não eram só “palavras ao vento”, eram palavras, sentimentos, sensações, decisão, ação. Ou seja, era todo seu corpo vibrando e emanando energias sutis e elevadas.
 

A vibração é um dos mais fortes mecanismos de comunicação criados pela natureza. Afinal, não se vibra o que se quer. A vibração depende do que a pessoa realmente é. A vibração se espalha pelo ambiente e encontra com as outras pessoas. Boa vibração tende a gerar boas reações. Vibração de paz facilita a reação de paz, vibração de sacrifício em prol do bem facilita o despertar da sensação de segurança e confiança nas outras pessoas.
 

Gerar vibrações sutis e elevadas também favorece por outros motivos. O principal deles é que junto com a geração da vibração emergem conteúdos, sabedorias e habilidades importantíssimas para o ser humano. (Pois o mesmo está sintonizado com o que há de mais nobre.)
 

Saber enfrentar uma situação com sabedoria é uma vantagem e tanto. Existe muita sabedoria armazenada dentro do inconsciente, fruto das inúmeras experiências pessoais. Elas estão guardadas, esperando a oportunidade de serem usadas.
 

Este fluxo de informações entre a consciência e o inconsciente torna-se abundante quando a pessoa está produzindo vibrações sutis (nobres). Se esta produção for constante, o Fluxo se mantém aberto.
 

Quando Jesus descreveu a “fonte que nunca seca”, se referia a este mecanismo de abertura da consciência para níveis mais elevados. Estes níveis mais elevados produzem vibrações mais elevadas. O fluxo de informações mais intenso é uma das principais características dos níveis mais elevados. É o que você deve buscar em sua vida para facilitar o contínuo aprendizado.
 

Tudo começa com a coerência e com o fato das pessoas aproveitarem e valorizarem o que há de belo e nobre dentro de si. Este é o grande desafio da maior parte das pessoas encarnadas na Terra. Aqueles que já evoluíram um pouco têm agora o desafio de expandir a consciência e manter o Fluxo sempre abundante.
 

“As vibrações elevadas transformam a consciência da pessoa, permitindo com que as reações aos problemas sejam mais equilibradas, sensatas e eficientes. Desta forma, a solução acontece mais rápida poupando-a de sofrimentos inúteis”. Quando soluciona os problemas e vence os desafios, a vida da pessoa segue em frente. O dinamismo torna-se mais forte. Mais dinamismo e mais conquistas é sinal de uma vida com mais aprendizados, mais força e mais satisfação.
 

A dona da farmácia conquistou três vitórias ao invés de uma: cuidou de seu negócio, ficou satisfeita com sua atitude e se fortaleceu para enfrentar desafios futuros. Ela deu um grande passo para manter sua vida sempre dinâmica e com vibrações elevadas. As vitórias que ela conquistou devem servir de exemplo para você.
 

Gere vibrações nobres para que sua vida ganhe dinamismo, força e boas experiências.
 

Lembre-se: as vibrações elevadas se formam quando a pessoa é verdadeira, aproveita o que existe de melhor dentro de si, é coerente e aceita os desafios que surgem ao escolher o que existe de melhor dentro de si.
 

 
Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita
 

 

https://www.facebook.com/ocaminhonobre/

 

 

Leia também:

 

A manhã sagrada: reorganize-se para criar um espaço sagrado de disciplina e satisfação
 
O que é ser humilde? Saiba como a humildade vai te ajudar a ter uma vida melhor
 
Corrigir erros, método certeiro para fortalecer a mente e ampliar a consciência
 
Lei da Oferta e exercícios para se desidentificar do ego
 
O lugar das perdas em uma vida boa
 
Aceitação: tempo para aprender com as situações da vida
 
Um bom exemplo da diferença entre a mente reativa e a mente clara
 
Mitos da vida moderna: eu me acomodei, isto não é bom
 

 

Agradeço sempre e me foco em fazer o melhor. Frase de gratidão

 

 
Para refletir:

 

Este é o sentido da vida do espírito: transformar-se sempre, para que haja sempre oportunidades de transformar más escolhas, maus pensamentos, maus sentimentos e vibrações densas em escolhas nobres, sentimentos nobres, pensamentos nobres e vibrações sutis.

Todas as formas de vidas são planejadas para se transformarem constantemente. Isto é verdade tanto na genética, como no corpo e na “consciência” de cada ser vivo, e do ser humano em particular.

 

Livro Nascer Várias Vezes – pág. 139
Capítulo: A evolução deve acontecer em várias áreas da vida e no plano espiritual
http://www.nascervariasvezes.com/p/o-livro.html

 

Facebook de Regis Mesquita: http://www.facebook.com/mesquitaregis

 

 

Cultive sentimentos nobres para que a vida continue sempre vibrante.

 

 
Os textos do blog Caminho Nobre não podem ser adaptados ou alterados em qualquer forma. Você pode copiar, imprimir e distribuir gratuitamente os textos sem alterações, desde que sejam preservadas as fontes (nome do autor e link com o endereço do blog colocados no início e no final do texto).
 

Não é permitido vender ou obter qualquer outro benefício financeiro usando os textos do Blog Caminho Nobre. O uso maciço dos textos do blog (mais de 1 texto) necessita da autorização escrita do autor.

 

Leia livro espiritualista A Espiritualidade no Dia a Dia

Conheça e Leia: Clique Aqui

 

 
Direitos Autorais:
Os textos do Blog Caminho Nobre, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão registrados junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

 

Anúncios

14 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Rosi Gabina
    set 27, 2012 @ 15:07:33

    VOCE EH 1000!!!!!!!

    Responder

  2. Trackback: Aceitação: tempo para aprender com as situações da vida | Caminho Nobre
  3. Trackback: Vídeo: com largar o vício de pensar | Caminho Nobre
  4. Trackback: Simplicidade e humildade geram o bom senso | Caminho Nobre
  5. Trackback: Aceitar viver a vida intensamente | Caminho Nobre
  6. Bel
    abr 24, 2014 @ 23:53:55

    Tenho aprendido muito com vc, Deixo aqui minha gratidão!
    Abçs,
    Bel

    Responder

  7. Trackback: Cinco motivos para você aprender a parar seus pensamentos | Caminho Nobre
  8. Trackback: A paixão se transformando em amor | Caminho Nobre
  9. Rosane
    maio 26, 2015 @ 20:43:55

    Visitei hoje este site e foi muito proveitoso para mim! Só tenho a agradecer as boas vibrações que recebi. Que assim seja!

    Responder

  10. ANA GOMES
    out 19, 2015 @ 18:53:14

    Preciso urgentemente receber minhas boas vibrações de volta. Luz a todos.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: