Vídeo: o poder do agora. Meditação contemplativa.

 

 

 
Amigos do Blog Caminho Nobre,

 

O vídeo acima é do pensador Eckhart Tolle, conversando sobre o poder do agora. O poder que há em manter a mente no presente, sem acrescentar nada a ele.
 
Faz tempo que penso em escrever sobre meditação contemplativa. Quem assistir o vídeo vai ter mais facilidade para entender a meditação contemplativa, pois o que E. Tolle descreve é muito parecido.
 
Quando comecei a praticar a meditação acabei por escolher algumas técnicas que tinham mais a ver comigo. Existem dezenas de técnicas diferentes de meditação, existem dezenas de diferentes tipos de pessoas e existem dezenas de diferentes tipos de momentos de vida.
 
A meditação contemplativa me chamou a atenção por causa do meu histórico de vida. Quando era adolescente, eu ficava impressionado com aqueles matutos que ficavam olhando a paisagem sem pensar em nada. Lembro de uma situação em que o “cumpadi” foi visitar o outro para ficar … contemplando.
 
Naquela época achava uma loucura, andar a cavalo até a casa do outro “mineirim”, conversar um pouquinho e ficar olhando o “nada”, JUNTO.
 
Hoje eu sei que toda técnica que induz o estado alterado de consciência tem mais “força” se for feita em grupo. Sei também o quanto é gostoso ficar olhando o nada, sem pensar.
 
Esta intimidade me ajudou a abraçar a técnica da meditação contemplativa. Pretendo algum dia escrever mais sobre ela. Por enquanto, vou praticando e ganhando mais experiência.
 
Aproveite o vídeo. Lembre-se: mais vale ver um ótimo vídeo três vezes do que ver três vídeos uma vez.

 

Regis Mesquita.

 

Veja e leia:

Meditação contemplativa: Cinco Minutos na Vida de Uma Flor

Meditação: dicas para iniciantes

Mentalização: ótima opção para descansar a mente e sair do negativismo

 

 

Paz de espírito é quando há silêncio dentro da mente

 

 Agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, curtir no Facebook, retuitar ou mandar o link deste texto por email.

 

 

https://www.facebook.com/ocaminhonobre/

 

 

Leia também:

 

Usufruir a vida. O que, de verdade, isto significa?

 

Sou mais do que meu eu acredita

 

Cérebro e amor: o corpo planejado para ajudar a evolução do espírito

 

Tem certeza de que é você quem controla sua mente?

 

Para evoluir é necessário reencontrar a autenticidade do próprio espírito

 

Vídeo: como largar o vício de pensar

 

Lei da Oferta e exercícios para se desidentificar do ego

 

 

Um belo livro que vai te ajudar a ter mais qualidade de vida

 

 

Leia livro espiritualista A Espiritualidade no Dia a Dia

Conheça e Leia o Livro

 

 
Anúncios que porventura apareçam no blog são de inteira responsabilidade do WordPress, que é o destinatário dos lucros com eles obtidos, e não têm absolutamente nenhuma relação com o conteúdo ou com o responsável pelo Blog Caminho Nobre.
 
A única venda que este blog indica são os livros de seu autor, Regis Mesquita. Todavia, entendo que o WordPress, que hospeda gratuitamente este blog, tem que ter seus próprios meios de sobrevivência.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. CLAUDINA ROMANA FILHA
    jul 18, 2011 @ 01:25:20

    ESTE COMENTARIO MIM FEZ LEMBRA DOS TEMPOS PASSADOS QUANDO EU ERA CRIANÇA! NA CASA DA MINHA MÃE NÃO TINHA LUZ DE ENEGIA, NEM AGUA ENCANADA NÃO PASSAVA CARRO, NEM TINHA MEDO DE BANDIDO NEM DE BALA PERDIDA, MEU PAI SO TINHA MEDO DE EMBOSCADA OS FLORASTEIRO FAZENDEIRO QUANDO ERÃO OFENDIDOS OU SUA FAMILHA ERÃO OMILHADOS ELES FAZIÃO JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃO FICANDO DE EMBOSCADA ATER ATINGIR O CULPADO! FORA DESTES RISCO: RESTAVA SO PUREZA E SOLIDÃO PORQUE QUEM NÃO DEVIA NADA PRA NINGEM NÃO TINHA O QUE TEMER ACOSTUMAVAMOS DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO APOS AS CINCO HORAS DA TARDE SENTAR NA SOMBRA QUE A LUA CLARA CRIAVA ATRAVEZ DO TELHADO DA CASA ENQUANTO MEU PAI CONTAVA HISTORIA JUNTO OS AMIGOS FICAVA EU, MINHA MÃE SENTADAS PERTO DELE ESPERANDO QUE ELE PEDISÇE QUE UMA DE NOS APRONTASÇEM UM CAFÉZINHO PARA ELE EOS AMIGOS DELE NOSSA CASA ERA DIZERTA DE OUTRAS CASA! MAIS OLHAVAMOS PARA OS ANIMAIS BOI, JUMENTO, BODE, PORCO GATO, CACHORO JEGEUE COBRA SAPO E ALGUNS ANIMAL QUE COMPOEM A NATUREZA DA FAZENDA NORDESTINA OLHAMOS TAMBEM PARA Á ALTURA QUE Á LUA JA TINHA SUBIDO EM QUANTO NOS CALCULAVA ÓS HORARIO DA NOITE PELA ALTURA DA LUA, DO SOL CONHECIAMOS OS HORARIOS! SENTIMENTO NÃO TINHA SENTIMENTO DE NADA, NEM DE MEDO, NEM DE PAVOU, NEM DE CONHECIMENTO ALGUNS SO ENZISTIAMOS NÃO LEMBRO DE SENTIMENTO NEM DE MEDO QUANDO APANHAVA DOS PAIS LOGO PROCURAVA AGRADA-LO E OS PEZAR ACABAVA EM SEGUIDA ESTE ESTADO DE VIVENCIA NÃO MIM DEICHA SABER CI ERA BOM OU CI ERA ROIM! NÃO SEI. SEI QUE UMA NEUTRALIZAÇÃO OU ESPERANÇA E FÉ EM DEUS TODOS TINHAMOS ESPERAVAMOS A CHUVA NO MES DE SETEMBO PARA FAZER Á PRIMEIRA PLANTAÇÃO DO ANO FICAVAMOS MUITO FELIZ QUANDO CHOVIA QUANDO FALTAVA CHUVA FICAVAMOS TODOS TRISTE. QUANTO Á MIM QUANDO SETAVA NA CALÇADA DE CASA GOSTAVA DE OBESERVAR AS ESTRELAS, AS NUVEM ELA MIM TRAZIÃO DESENHOS AUS OLHARES. ERA BOM MEDITAR SOBRE O AZUL DO CEU, SOBRE AS NUVEM E Á LUA SÃO JOGEM APARECIA NA LUA! OBRIGADA CLAUDINA ROMAN FILHA.

    Responder

  2. Ellane Cavalcante
    jan 28, 2013 @ 21:43:23

    Olá, Regis! Gostei muito do post e gostaria muito de assistir ao vídeo, mas ele sumiu. Será que ele ainda existe em algum outro lugar? Um abraço!

    Responder

  3. Trackback: Sou o único responsável por minhas ações, atitudes e pensamentos | Caminho Nobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: